sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Desde quando é crime lutar por direitos?

“Senhor cidadão, com quantos quilos de medo se faz uma tradição?” Tom Zé

Desde quando é crime lutar por direitos?

Reitoria indicia estudantes por fazer movimento estudantil.

Os estudantes no Brasil sempre foram protagonistas importantes da história do nosso povo. Seja na clássica lembrança da ditadura militar, seja na campanha do “Petróleo é nosso”, e ainda nos caras pintadas do Fora Collor. O Movimento estudantil conquistou espaço legitimo na universidade e na sociedade, seja através do Diretório Central dos Estudantes ou os Centros Acadêmicos, seja através de suas organizações autônomas.

Mas a atribuição que a reitoria dá universidade ao movimento estudantil, é CRIMINALIZANTE. Alguns estudantes estão sendo indiciados pela policia federal por fazer oposição ao projeto da reitoria. Pelo dito crime de “Resistência” e “desacato à autoridade (reitoria)”, usando as vias legais pra tentar calar o movimento estudantil.

Mas a perseguição continua, quando estudantes não conseguem ajuda de custo pra irem a congressos, e alguns cursos específicos não conseguem de jeito maneira ônibus pra irem à encontros estudantis. Centros e Diretórios Acadêmicos estão perdendo suas sedes,e no departamento de geografia estudantes estão sendo acusados de racismo, prática que o movimento estudantil SEMPRE combateu. Enquanto isso a atual gestão do DCE “Integração” aplaude em pé.

Mas mesmo assim o movimento estudantil de verdade, que sempre se colocou à Luta pelo direito à uma educação de qualidade, com garantia da assistência estudantil de qualidade, independente de ser ou não gestão do DCE, canta que DA LUTA NÃO ME RETIRO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário