sábado, 31 de outubro de 2009

RESUN privatizado: Não é Terrorismo e sim uma possibilidade real!



A gestão atual do DCE/UFS “Integração...” que tenta a reeleição vem divulgando aos estudantes da UFS que a chapa “Da luta não me retiro” está fazendo terrorismo aos estudantes ao divulgar e lutar contra uma possível privatização do RESUN.

Não sabem ele, ou pior escondem dos estudantes, que o RESUN tem sérias dificuldades de funcionamento visto que não se pode mais contratar funcionários por conta da lei 9632/98 que extingue vários cargos da administração federal incluindo os do RESUN como se pode ver aqui: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/1998-2000/anexo/AnL9632-98.pdf

O quadro de funcionários do RESUN é insuficiente e a própria administração da UFS já cogita a possibilidade de fecha-lo segundo reportagem de estudantes da UFS: http://empautaufs.wordpress.com/2009/04/16/quanto-tempo-resta-para-o-resun/

Por que falar então de privatização? Porque a experiência mostra que o destino dos RESUN`s pelo Brasil tem sido a privatização por conta da falta de funcionários e estrutrura como é o exemplo da UFMT, UFPA, UFG, UnB entre outros.

Como se diz no sertão “quem espera por tempo ruim é jegue!” e nós da chapa “Da luta não me retiro” não vamos esperar o processo de privatização chegar para depois reclamar, vamos à luta para garantir que o preço do restaurante seja mantido e que o mesmo seja implantado em todos os CAMPI (HU, Itabaiana e Laranjeiras).

Mas se não pode mais contratar, não ficaria impossível mais RESUN's ou mesmo manter o atual? Não, a experiência mostra também que a mobilização dos estudantes e mesmo a vontade política de reitorias podem viabilizar a construção da Restaurantes Universitários como é o caso da UFRJ e da UTFPR.

E aí, vamos deixar o RESUN fechar ou ser privatizado ou vamos lutar por ele?? Vamos aceitar calados que colegas nossos dos outros campi fiquem sem esse direito que é fundamental para a sua permanência na Universidade? Claro que não, por isso convocamos você a não se retirar dessa luta e defender o RESUN.

Como podemos defender o RESUN, então? Primeiro assinando o abaixo assinado que fica barraca da nossa chapa e com os integrantes da mesma. Assinando a versão On-line do mesmo http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/5190. Participando das mobilizações e das reuniões do Fórum de Mobilização Estudantil. Repassando esse texto e votando na chapa "Da Luta não me retiro!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário